Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Pastor Pat Robertson afirma que cristãos podem ter amigos gays mas que devem tentar influenciá-los a viver segundo a Bíblia



Conhecido por suas declarações polêmicas contra a homossexualidade, o pastor Pat Robertson surpreendeu recentemente ao afirmar que não se opõe ao fato de cristãos terem como amigos membros da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Robertson reiterou sua crença de que a homossexualidade é um pecado aos olhos de Deus, mas diz que isso não é motivo para que o cristãos terminem uma amizade com um gay ou lésbica.
A afirmação do televangelista foi feita durante a seção de perguntas do seu programa “700 Club”. Questionado por um expectador se deveria continuar a amizade com um casal após descobrir que eles são homossexuais, o pastor afirma que sim e que o cristão “não será punido por ter homossexuais como seus amigos”.
- Recentemente, dois amigos me revelaram que são gays. Eu considero a atividade homossexual um pecado. Não estou de acordo com o seu estilo de vida. No entanto, além de eles serem homossexuais, são homens honrados. Será que Deus vai me punir por associar-se com eles? Devo continuar sendo amigos com eles, mesmo que eles são gays? – questionou o telespectador.
Em sua resposta, Robertson afirmou que o cristão “não deve apagar sua luz só por discordar de alguém” e completou afirmando que “você quase precisaria deixar o mundo não se associar com pessoas assim”.

Ele completa afirmando que a melhor abordagem que os cristãos devem ter é a de tentar dar o exemplo para gays e lésbicas com a forma como eles vivem suas vidas em acordo com a Bíblia, ressaltando que o livro sagrado do cristianismo condena o homossexualismo.


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial