Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Quem determinou o censo em Israel satã ou Deus?


Jesus  está  Voltando ...


 Quem determinou o censo em Israel satã ou Deus?

(Esse artigo foi intitulado anteriormente como teologia primitiva. Agora sim você compreenderá o seu inicio).
Primeiramente analisemos a semântica dos termos Teologia e Primitiva. A palavra Teologia tem o sentido de Ciências da Religião, das coisas divinas; em sentido cristão, estudo sobre Deus e as coisas divinas à luz da revelação; doutrina religiosa de um autor ou de uma escola; tratado teológico (Dicionário Larousse).  Já a palavra primitiva significa: que foi primeiro; dos primeiros tempos; simples, rudimentar (Dicionário Larousse).  Neste texto a palavra teologia está relacionada ao pensamento, conceitos, dogmas dos antigos hebreus/judeus. Primitiva refere-se a essa teologia registrada nas páginas do antigo testamento.
            Para entendermos e fundamentar a idéia proposta observe um evento que foi duplamente gravado em livros diferentes. Trata-se do Censo realizado pelo rei Davi - E a ira do SENHOR se tornou a acender contra Israel; e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá (2 Sm. 24.1).  Olhe a mesma descrição feita no livro de 1 Crônicas -  Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel (1 Cr. 21.1). Surgiu aqui uma contradição fortíssima. O primeiro texto, a causa do censo é atribuída a Deus, enquanto o segundo atribui a satanás.
            Para os antigos hebreus/judeus a causa de tudo era Deus. As coisas boas ou ruins que aconteciam eram todas atribuídas ao Todo-Poderoso. Pensamento que ignorava a existência do inimigo (satã) do Senhor e do seu povo.
            No primeiro trecho bíblico (de autoria do profeta Samuel) a realização do censo é atribuída ao Senhor. Curiosamente esta afirmação aconteceu antes do cativeiro babilônico. O segundo relato da mesma passagem (cuja autoria é do escriba Esdra, segundo a tradição judaica) a concretização do recenseamento é imputado a satã, causando um choque de pensamentos, crenças e dos períodos, antes e pós-cativeiro.
            Na verdade as duas passagens revelam uma mudança (do crer) na própria crença judaica. Antes da servidão todas as coisas boas ou ruins eram atribuídas a Deus. Após o cativeiro os judeus chegaram a uma conclusão em que nem tudo que acontece é ordenado pelo Senhor. Concluíram que o inimigo de Deus tem poder e influencia para realizar o mal.
            O extremismo é algo comum nos pensamentos, nas crenças humanas, etc. (crenças que devem ser julgadas pela bíblia, a qual tem legalidade para aprovar e desaprovar). Enquanto  no passado tudo  era conferido a Deus,  depois descobriram que o mal é praticado por satã. Atualmente tudo de ruim que acontece é atribuído ao diabo (crença neopentecostal). Crença que anula as verdades bíblicas como: o livre arbítrio, o pecado original (pecado adâmico), o juízo de Deus e a responsabilidade humana. Contudo isto é outro assunto a ser ventilado...

CONFIRA 
http://folhaassembleiana.blogspot.com.br/2015/02/dissensoes-bencaos-ou-maldicoes.html


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial