Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

A Relação de Ricos e Pobres com a Tecnologia

JESUS COMES...
JESUS VEM...






A Relação de Ricos e Pobres com a Tecnologia

Este avanço tecnológico está no alcance de poucos. Por enquanto somente os prósperos podem usufruí-la. Os ricos e poderosos tem condições de se apropriar destes benefícios para resolver seus problemas, que dependem das últimas novidades cientificas/tecnológicas para ser solucionados.
É sabido que uma pessoa adinheirada pouco depende de Deus (toda regra tem exceção). Ela confia muito mais no dinheiro, o qual possibilita algumas soluções de problemas, que para a maioria se torna impossível, por causa da ausência financeira abastarda. O dinheiro em excesso às vezes ocupa o lugar de Deus. Observe o que Jesus disse – Pois onde estiverem as suas riquezas, lá estará o seu coração. Vocês não podem servir a dois patrões (senhores). Porque vocês odiarão um e amarão o outro, ou serão fieis a um e desprezarão o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Nova Bíblia Viva – MT. 6. 21,24).
O dinheiro acaba substituindo a fé em Deus. Enquanto mais o tem acumulado (tesouro) mais se confia nele, mais o coração se apega a ele. Iludindo o homem a viver sem fé e sem Jesus.
Já as situações dos pobres são bem diferentes. Eles não têm dinheiro necessário para usufrui das recentes tecnologias, pois são pobres financeiramente. Mas por outro lado são riquíssimos – Ouçam-me, meus queridos irmãos: Deus escolheu gente pobre aos olhos do mundo para ser rica na fé, e o Reino do Céu lhe pertence, pois essa é a dádiva que Deus prometeu àqueles que o amam (Nova Bíblia Viva – Tg. 2. 5). Portanto há um antagonismo: ricos na fé e pobre em recursos financeiros e/ou ricos em dinheiro mais muito pobres na fé. Este contraste é verdadeiro e existente na sociedade e igualmente na Igreja de nosso Senhor Jesus. Evidentemente que toda regra tem exceção, mas neste caso a exceção é ainda mais rara – Eu lhes digo ainda: É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus (Nova Bíblia Viva – Mt. 19.24).        

Tudo já foi Previsto

A Bíblia já havia antecipado sobre os dias em que vivemos atualmente. Isto  foi por volta de 536-530 a.C, no livro do profeta Daniel – Mas você, Daniel, guarde segredo sobre essa profecia. Deixe-a selada para que ela só seja entendida perto do fim dos tempos, quando haverá grande busca de conhecimento por todo o mundo! (Nova Bíblia Viva – Dn. 12.4) Observe esta outra versão do mesmo versículo - E tu, Daniel, guarda em silêncio as palavras, e lacre este livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra; e o conhecimento se multiplicará (Bíblia Alfarit – Dn 12.4).
Este trecho bíblico fala do aumento e multiplicação do conhecimento/ciência, tanto das profecias que o profeta estava anunciando quanto das pesquisas cientificas. O mundo está sendo bombardeado com tanto conhecimento tecnológico que faz do homem simplesmente um refém das tecnologias.

L.R.S
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial