Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Prosperidade que Leva a Idolatria


Lord Jesus Christ  Comes...
SENHOR JESUS VEM...






Prosperidade que Leva a Idolatria

            O rei Salomão é outro exemplo de que dinheiro/prosperidade afeta a nossa fé. Deus prometeu abençoá-lo e cumpriu. Todavia, ele fez várias alianças por meio de casamentos para ficar em paz com os aliados. A primeira aliança foi com o Egito, império bastante temido (1 Rs. 3.1).
            A situação de Salomão piorou, quando foi persuadido pelas suas mulheres a adorar seus deuses. O rei havia perdido a fé completa no Deus de Abraão e aderiu ao pedido das mulheres – Ele teve setecentas esposas e trezentas concubinas, e elas levaram o rei a desviar o seu coração do Senhor, principalmente quando ele foi ficando velho. Elas conseguiram induzi-lo a adorar os deuses delas em vez de se dedicar  completamente ao Senhor, o seu Deus, como o seu pai Davi se havia dedicado de todo o coração. Salomão chegou a construir um templo no monte das Oliveiras, do outro lado do vale de Jerusalém , para o deus Camos, o deus imoral de Moabe, e outro para Moloque, o deus perverso dos amonitas. Salomão construiu altares para os deuses das suas esposas estrangeiras, onde elas podiam queimar incenso e oferecer sacrifícios aos deuses delas (Nova Bíblia Viva – 1 Rs. 11. 3,4,7,9). Outras coisas às vezes se tornam um ídolo na vida de uma pessoa levando-o a praticar a idolatria como carro, casa, filho, dinheiro, etc.
            Por que, Salomão, homem que recebeu a visita do Senhor por duas vezes, teve sua fé abalada seguindo outros deuses? A prosperidade (que Deus deu) foi o seu tropeço. Com ela podia sustentar várias mulheres, que futuramente o convenceu a consentir cultos para outros deuses. Isto se repeti na vida de vários cristãos, que recebem a benção de Jesus e logo começam confiar em outros deuses (como dinheiro, cartão de crédito, cheque especial).
            Em julho de 2011, tive uma experiência que se contextualiza, com a mensagem que pretendo passar. Durante seis dias, fui acometido de uma hemorragia na região do abdômen. No terceiro dia percebi que algo estava errado... Não tinha dinheiro para pagar uma consulta! Não tinha um bom plano de saúde! Não tive escolha! Apelei para fé. No sexto dia, após ter perdido muito sangue, Jesus Cristo estancou aquele sangramento. Mas se eu tivesse condições financeiras para fazer uma consulta? Se eu tivesse um plano de saúde? Não recorreria a uma cirurgia? Com certeza iria buscar apoio na condição financeira e não teria essa experiência gloriosa com Cristo Jesus.

L.R.S
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial