Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Pastor Jotinha


Quantas almas foram alcançadas, quantos crentes foram consolados por meio do hino 84 de nosso hinário: Sou Eu aquele, o grande “Eu Sou”; E, onde estais, também estou; Não disse eu, há muito já: “Pedi, pedi... dar-se-vos-á”? Pedi com fé e com fervor, e vos darei o Consolador”. Milhares... Este e outros hinos (01,05,08,84,96) da nossa Harpa Cristã são de autoria do Pastor Jotinha.
Jotinha nasceu em Cafarnaum da Galiléia, Israel em 24 de junho de 1910. No mesmo ano que se iniciava a igreja evangélica Assembléia de Deus. Em 1911 seus pais vieram refugiados para o Brasil. Seu nome de origem judaica é Josefu Rerullu, que aportu-guesado fico como José Rodrigues. Com 99 anos é um dos pioneiros da Assembléia de Deus. É o único da primeira geração que está vivo, cumprindo a promessa que o Senhor fez, que iria prolongar seus dias na terra.
Em 1950 compôs vários corinhos e hinos. Dentre eles o mais conhecido Chuvas de Graça número um da Harpa que diz, “Deus prometeu com certeza chuvas de graça mandar; Ele nos da fortaleza, E ricas bênçãos sem par” .
Jotinha, diz que, dentre os hinos de sua autoria o número um é o mais cantado, até pelos ímpios. Ele conta também o segredo dos hinos da Harpa Cristã permanecem em nosso meio. “Foi Deus quem inspirou os autores que compuseram em constante oração”, comenta o pastor. José Rodrigues é uma prova viva da obra que Deus tem realizado ao longo da história, por meio de suas experiências e teste-munhos. É um rico patrimônio da Assembléia de Deus. Jotinha é um verdadeiro eunuco do Reino de Deus, nunca namorou nem se casou. Uma vida inteira de consagração a Deus.
Em 1932 en-quanto evangelizava o sertão do Pernambuco. Deparou com um grupo de cangaceiros, o qual seu líder determinou que desse comida para os missionários. Ele teve o privilégio de evangelizar Virgolino Ferreira da Silva, mais conhecido como lampião.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 comentários:

  1. Título original: There shall be showers of blessing
    Autor : El Nathan (Daniel Webster Whittle)
    Música: James McGranahan
    este é o hinário 1 da harpa chuvas de graça composto 27 anos antes do nascimento de Jotinha. Alias, a maioria dos hinos da harpa é de autoria americana e traduzida por pastores para o portugues inclusive por J.R QUE NINGUEM TEM CERTEZA QUE É O JOTINHA.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial