Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre
O Que é o Pecado?




O dicionário Larousse conceitua o termo pecado (do latim peccatum) da seguinte forma: transgressão consciente e voluntaria da lei divina; falta contra quaisquer regras ou normas.

Já na Bíblia Sagrada especialmente no Novo Testamento, a palavra pecado tem vários sentidos: errar o alvo, como um flecheiro que erra o alvo. Como o viajante que se retira do caminho correto; dívida (Mt. 6.12), como o sentido de quem contrai uma dívida impagável; desordem (Jo. 3.4), pois o pecado opera um caos na vida de quem o pratica; desobediência (Hb. 2.2), que significa literalmente “ouvir mal”; transgressão (Rm.14.15) que significa ir além do limite; queda (Ef. 1.7) ou seja cair de um modelo de comportamento ou conduta.

O pecado iniciou no mundo espiritual, devido à soberba e a arrogância de satã (Is. 14. 11-14; Ez. 28.13-15) que influenciou outros anjos (Ap. 12. 3, 4, 7, 8, 9). Primeiramente o diabo e seus seguidores, como punição foram expulsos dos céus. Para o final desta sentença foi criado o inferno com a finalidade de aprisionar satanás e seus comparsas - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (Mt. 25.41).

O pecado adentrou a história da humanidade lá no episodio do Jardim do Éden ( éden significa prazer em hebraico). Adão de forma consciente e voluntaria comeu o fruto proibido que não era a maçã, como afirmam alguns. A Bíblia não esclarece sobre o tipo desse fruto. É o Alcorão (livro sagrado do islamismo) que afirma que o fruto que Adão comeu era a maçã. Esse livro não é confiável, bem como a religião que o apóia (que manda matar os que não se converter ao islã).

Após pecar, Adão se tornou escravo do pecado, assim como todos seus descendentes (a humanidade). É uma espécie de veneno que o ser humano carrega no seu DNA, na sua estrutura, na sua essência (Rm. 3.23). Mas existe um antídoto para anular esse veneno.

Esse mal (pecado) atua na esfera moral, física, intelectual e comportamental dos seres humanos. Levando homens a rebelar contra Deus e sua Palavra. Motiva também os homens a elaborar suas próprias culturas e filosofias, sempre com uma postura intolerante para com a verdadeira revelação divina.

As conseqüências do pecado foram funestas: como a morte (Gn. 2.17; Rm. 6.23), dores (Gn. 3.16,17); A terra se tornou maldita (Gn. 3.17); a terra começaria produzir espinhos e cardos (Gn. 3.18); Adão não comeria mais das delicias do jardim e sim das ervas do campo (Gn. 3.18); a alimentação (o pão de cada dia) seria obtida por meio do trabalho (suor do rosto) (Gn. 3.19).

Mas aconteceu algo importante que aniquilou o senhorio do pecado. Existe um antídoto contra essa praga. O sacrifício de Cristo na cruz (esse é o antídoto), garante ao homem vitória sobre a influência do pecado. Todo aquele que crer em Jesus, não vive mais sob os tentáculos desta maldição (pecado). O pecado ganhou vida por um homem (Adão). No entanto sua vida hoje é ameaçada e controlada por outro homem (Jesus, que também é Deus) mais forte, que proporcionou a todos que crer o status de justo, como afirma a Bíblia - Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um (Jesus) muitos serão feitos justos (Rm. 5.19)

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial