Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O Que Significa: Maldito o homem que confia no homem?



O Que Significa: Maldito o homem que confia no homem?

Luciano Rogerio de Souza

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jeremias 17.5).



Vários obreiros e crentes conceitua este versículo erroneamente. Acreditando que o ser humano não deve confiar no outro (ninguém). Pensando que o homem nunca terá um verdadeiro amigo ou coisa parecida. Não tem como viver neste mundo sem confiar no próximo. Mesmo desconfiando, você tem que demonstrar confiança. Exemplo, o patrão que confia no funcionário, a mulher que confia no marido e vice e versa. Algumas coisas precisam ser elucidadas a partir deste verso.

O rei de Judá (talvez Ezedequias) fez um pacto com o rei do Egito, pensando que estava protegido, escudado da Babilônia, que começara se levantar com império. O monarca judeu confiou no grandioso exército egípcio e não no Senhor dos Exércitos. Esta aliança (Judá e Egito) não impediu a invasão do império babilônico. Da mesma forma, todos que confiarem mais na força, influência, finanças dos seres humanos e não no Senhor Jesus Cristo, estarão condenados ao fracasso e ruína, como sucedeu com o reino de Judá.







SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial