Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Por que Deus proibiu comer carne de porco?


Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 

Por que Deus proibiu comer carne de porco?

Luciano Rogerio de Souza

Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo (Lv. 11.7)



A proibição da carne suína derivou conceitos extremo e descontextualizada. Alguns pensam que se trata de espiritualidade e salvação. O Deus Criador vetou o porco por outra questão: a saúde.

Os próprios egípcios fazia ligação de algumas doenças ao consumo da carne do porco. Sabe-se que a Medicina antiga era bem desenvolvida na terra dos faraós. Pela observação, descobriram que varias doenças tinham ligação direta com hábito de comê-la.

A alimentação do animal era desregrada e nojenta. Comiam de tudo! A carniça era o prato predileto. Aqui está a logica: por comer de tudo eram considerados portadores de moléstia, por meio de bactérias e vírus. A desconfiança dos egípcios fora confirmada pelo Senhor.

O Senhor proibiu a carne, visando à saúde e o bem estar do homem. Deus queria a humanidade saudável. Mas e hoje, a carne ainda é prejudicial? Atualmente os porcos são criados com muita regalia. Ambientes frescos, sempre limpos e som ambiente. A granja de suínos moderna são bem higienizadas e a alimentação já não é a mesma. Hoje há segurança e higiene ao ingerir a carne.

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial