Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Qual a diferença entre querubins e Serafins?


Jesus  is Lord and Savior…

Jesus is Lord and Savior will return ...


Qual a diferença entre querubins e Serafins?

Luciano Rogerio de Souza



Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam

(Isaías 6.2).



A Teologia posta os querubins e os serafins como duas categorias de anjos distintas. Esta definição merece uma atenção maior. Analisemos esta postagem a luz da Bíblia.

Separamos duas passagens para a observação. Uma é a descrição de Ezequiel sobre os querubins. A outra se trata da definição dos serafins realizada por Isaías:

E o ruído das asas dos querubins se ouviu até ao átrio exterior, como a voz do Deus Todo-Poderoso, quando fala

(Ezequiel 10.5)

Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam

(Isaías 6.2)



Analisemos agora o significado dos dois termos. A palavra querubim vem do termo acadiano keribu, que tem o sentido de glorioso, ardente. Serafim é derivado de sarap, palavra hebraica que significa afogueado, ardente, brilhante.

Sabe-se que para um ensino (doutrina) ser reconhecido como verdadeiro, precisa-se de três citações ou ocorrências na Bíblia (bíblicas). A questão dos serafins ocorre somente em Isaías. Portanto elevar estes seres como uma categoria de anjos específicos, se torna muito fraca.

Quando Isaías relata suas experiências espirituais, ele é profundamente impactado pela visão recebida pelo Senhor. Ao registra tal experiência, ele deixa de lado toda tradição e conceitos culturais. Descreve com suas próprias palavras, chamando-os de serafins (ardentes) e não usa o termo costumeiro (tradicional) querubins (glorioso, ardentes).

Estaria os profetas descrevendo o mesmo ser com palavras e idiomas diferentes?









SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 comentários:

  1. Prezado Pb: Penso que o que tornou Lf. superior, fora a UNÇÂO, qd. pecou perdeu a UNÇÂO e ficou a "função: querubim), pois há um propósito nesta posição mesmo caído, entendo que a Posição de Serafim é a mais alta posição na corte angelical, abaixo do Senhor, é claro, (por não acatar a hierarquia estabelecida pelo Senhor até mesmo serafins se encontra em prisões:(cavaleiros da destruição), que em breve emergirá das prisões causando uma tremenda destruição e atormentará o próprio satanás, pois é maior em poder, conforme está estabelecido.

    Sou leigo e não tenho nenhum respaldo culto para essa tese.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial