Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Quem é de Deus o diabo não toca?

Senhor Jesus  Vem …

Lord Jesus Christ  Comes...






Quem é de Deus o diabo não toca?

Luciano Rogerio de Souza



Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca ( 1 João 5.18).



Você já parou para pensa nesta afirmação: aquele que é de Deus o maligno não lhe toca? Se considerarmos esta declaração como absoluta, levara-nos a desacreditar na Bíblia e suas promessas. Uma vez que, na própria Escritura Sagrada, temos o relato do apedrejamento de Estevão (At. 7.58-60), a morte de Tiago por espada (At. 12.1,2). Será que esses homens não eram de Deus? O diabo não só tocou neles, entretanto consumiu suas vidas. E a história se repetiu com os apóstolos e posteriormente com a igreja sob opressão do império romano. E na história recente, os crentes sofreram com as perseguições ferrenhas do catolicismo.

Percebe-se aqui que temos um conflito: a crença literal neste verso e os fatos que foram expostos, que a tal afirmação não protegeu os nossos irmãos. Então vamos analisar este versículo racionalmente e o seu contexto.

O apóstolo João estava falando do novo nascimento. O diabo não pode tocar no cristão, porque o Filho (Jesus) o guarda no tocante ao pecado, ou de ser dominado pelo mesmo. Nenhuma tentação pode derrotá-lo (apagar a sua fé). O Senhor não permitirá que os crentes sejam tentados acima de suas resistências - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suporta (1 Co. 10.13). Contudo se pecarem (porque quem diz que não peca é mentiroso - Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós – 1 Jo. 1.10), por um descuido oriundo da carnalidade, não ficará prostrado espiritualmente, porquanto o justo cai, mas não permanece caído - Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal (Pv. 24.16).

A fé do cristão, verdadeiramente nunca poderá ser tocada pelo maligno e o pecado jamais o dominará como antes do novo nascimento. É neste sentindo que o nosso inimigo não pode nos tocar. Fisicamente, ele até conseguirá tocar no corpo, porém jamais na nossa fé! Não nos escravizará, fazendo-nos amante do pecado como no passado.

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial