Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Amor Impossível


Amor Impossível

Luciano Rogerio de Souza

              Em algum lugar do passado, aconteceu algo inusitado. Lá pelo lado das planícies da Mesopotâmia.
              Conta-se um historia de uma pombinha e um peixinho. Junto a um lago que existia por lá, tinha uma árvore. Todos os dias por volta do meio-dia, horário de calor intenso, uma pombinha assentava nos galhos para se refrescar.
              Um belo dia estava lá à pombinha se refrescando, quase cochilando. quando de repente foi surpreendida. Olá como vai você? Está se refrescando? A pombinha educadamente respondeu – Vou bem...  O peixinho insistia em dialogar – Percebo que todos os dias você vem para cá se refrescar!  Ela argumentou – O sol está muito quente nesses dias do ano!
              Com o tempo a amizade e a intimidade do peixinho com a pombinha aumentavam. Olá meu amiguinho como vão às coisas por aqui? Ele de imediato disse – Está tudo bem, tudo sob controle!
              E o tempo foi passando, passando... As conversas entre eles estavam mais prolongadas. Com isso foi crescendo um sentimento entre ambos. Apaixonaram-se! Começaram as juras de amor, voto de fidelidade, etc. A pombinha que assentava naquela árvore somente ao meio-dia, passou a ir quatro vezes por dia àquele lugar. Intensificando ainda mais seus sentimentos.
              Não demorou, para que os dois tomassem uma decisão radical. Vamos viver juntos, não consigo ficar longe de você – disse o peixinho – Eu também já não consigo ficar muito tempo sem ti ver – argumentou a pombinha.
              Após a decisão veio à realidade: aonde os dois viveriam juntos? No lago a pombinha não sobreviveria, por certo morreria afogada. O peixinho fora do algo também não iria sobreviver, depois de alguns minutos iria falecer.
              Por meio dessa fábula, fica bem definido a situação do Cristão e o amar o mundo. O cristão amando o mundo, não teria como pertencer à igreja ou viver na Igreja de Cristo. Por certo morreria espiritualmente e se afastaria da igreja. O mundo também não consegue sobreviver dentro de um crente fiel. Este amor é impossível de se viver - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência: mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (1 Jo. 2. 15-17).   


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial